Wednesday, October 29, 2008

gothic lolitas @ chiado


3 Comments:

Blogger kitty-san said...

No anonymous, sory! thankx for watching.

5:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Lamento, mas não são gothic lolitas - quanto muito são góticas, ou cosplayers :x os outfits não correspondem aos standards de qualidade, esquemas cromáticos ou cortes do estilo!

6:49 AM  
Blogger kitty-san said...

Olá Mafalda, não sei o que há a lamentar... Na realidade eu desvendo, não são nem cosplayers nem muito menos góticas,obviamente. Tratou-se de duas manequins de um desfile de finalistas do Civec que ocorreu no Chiado e que tentei categorizar num estilo. Obviamente que a moda é democrática assim como a abrangência de algo que possa ser incorporado ou não ao estilo de uma "tribo", para que cada um possa exprimir a sua individualidade mesmo dentro dos variados estilos. Andarmos todos formatados não seria bonito.
Pela altura das saias,petitcoat, cabelo em canudos, laços e rendas estão muito mais aproximadas a gothic lolitas do que a cosplayers e gothic como referes. Dentro do meu conhecimento não representam nenhum "character". Quanto a standarts de qualidade ,esquemas de qualidade ou cortes do estilo é como digo: democratização, liberdade de inovar por isso se diz "gothic lolita inspired" ou outra categoria do género...doesnt really matter porque se tratou apenas da representação do imaginário de uma criadora de moda com toda a sua liberdade de criação sem restrinções passíveis de serem categorizaveis.
Gothic lolitas inspired: http://www.crunchyroll.com/group/Japanese_Fashion_Trends
também : http://www.etsy.com/storque/spotlight/trends-gothic-lolita-2643/

2:01 PM  

Post a Comment

<< Home